quarta-feira, 18 de julho de 2007

1ª MARATONA F. DO ALENTEJO - 01-07-2007

"ROTA DA ÁGUA"Malta, cá está a tão esperada reportagem sobre a última volta (em grupo) do TEAM, em Ferreira do Alentejo, chegamos a horas e vá, toca a preparar para uma foto enquanto estávamos todos juntos. O núcleo duro estava todo presente.



Partida…. Largada…. Fugidaaaaaa, vamos embora que se faz tarde e ainda temos muito para pedalar, comer e beber.
O nosso Veterano SIMON sempre em grande estilo e o FERDYNIGHTS a abrilhantar o pessoal que nos estava a ver passar (reparem que parece ter faróis acesos) Xiiii, este rapaz é uma verdadeira Estrela!
A voltinha da praxe dentro da Vila, e toca a esgravatar e desbravar os trilhos da zona.



Não posso deixar de mostrar uma das poucas fotos onde é possível ver o XERYFF na frente, é raro e como é óbvio estávamos no início dos trilhos, isto foi mesmo para a foto (lol).



Com umas descidazinhas e umas subidazinhas, lá íamos pedalando conforme podíamos, as tradicionais poças de água eram passadas sem grandes dificuldades, principalmente para o PREGA, homem com grande experiência nestas andanças do BTT.







Andámos, pedalámos e lá fomos todos chegando ao nosso primeiro objectivo, o tão esperado (para os que pararam) reabastecimento, fizemos a pior subidazita do percurso e o FERDYNIGHTS a mostrou ao pessoal como se faz com roda no ar o que muitos fazem com os pés no chão, como eu vos tinha dito… isto não é para quem quer mas sim para quem sabe! Estrelas…









O pessoal que fez os 40Km, já cá estava na boa, sem nada a apontar apenas comentando uns com os outros: “Épá, só fiquei para trás porque era muita areia, se não tinha chegado á tua frente”, ou “Parei ao pé do MANAITES para ver se queria ajuda e atrasei-me”, sim porque isto de sermos muito amigos, é só nos comes e bebes e na Tasca, em prova… o caso muda de figura, competição é competição!





Como é óbvio e os nossos queridos amigos já estão habituados, estes dois, o MANAITES e o ZNAINE nunca se ficam só pelos 44Km, vão esticar um pouco as pernas e fazer mais uns 40Km, Rapazões daqueles Duros, mas mesmo, mesmo Duros.



Bom, já chega de tanta pedalada e vamos aquilo, pelo qual ambicionamos tanto e nos faz chegar até ao final, o ALMOÇO, é aqui que começa a segunda parte da volta…
A sopinha para o inicio do almocito ou era muito boa ou era a fome que era muita, ainda temos aquele gostinho das primeiras colheradas, eheh ca bum! Pouca conversa e vamos lá ao resto. A carne de porco á Alentejana tb estava muito boa e os vinhos uma delicia, isto é que foi repor rapidamente as calorias perdidas…



Conversa puxa conversa, copo puxa copo, um puxa o outro e…estavam reunidas as condições para acabar a tarde no “Satélite”(Pinhal Novo), e vejam a vaidade de um verdadeiro BTTista, o FERDYNIGHTS (de peito feito) ao entrar no referido estabelecimento comercial, parece um verdadeiro Cáboy do Faro-Oeste. Não muito agradado com a situação ficou o nosso amigo residente e permanentemente de guarda a uma daquelas mesas desamparadas, com tal afronta deste “Forasteiro” cá da terra.


Enfim, para acabar o dia da melhor maneira possível e imaginária nada melhor que este “Manjar dos Deuses” muito bem aspergido, não há palavras para descrever… AO MAIS ALTO NIVEL!
O mundo é de Deus, mas Ele aluga-o aos valentes.
(Autor desconhecido)


4 comentários:

Anónimo disse...

ESTAMOS Á ESPERA DO PASSEIO QUE AQUI DIVULGAM

MANAITES disse...

Passo por esses gaijos todos de cabalo de roda impeiiiiiiii!!!!!

Anónimo disse...

Esse manaites tem a maniazinha, mas perdezia...

MANAITES disse...

e digo mais!! qualquer dia ofereço a roda da frente ao RAPAZÃO que justificar ficar com tal troféu!!

mmuuaahhahaaha